Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 13:07 Brasil

Ninguém segura as fadas do skate

Tudo o que você precisa saber para começar o dia bem-informado

Tudo o que você precisa saber para começar o dia bem-informado

15 de novembro de 2021

PL cancela evento de filiação de Bolsonaro, Hamilton faz história no GP Brasil, Caetano canta com Juliette e tem dobradinha brasileira no Mundial de Skate!


Política

PL cancela filiação de Bolsonaro  

No domingo, 14, Valdemar Costa Neto (foto acima), presidente do Nacional Partido Liberal, emitiu uma carta comunicando o cancelamento do evento de filiação de Jair Bolsonaro ao PL, que estava marcado para o próximo dia 22. A nota, enviada aos filiados, diz que a decisão foi tomada em comum acordo: “Após intensa troca de mensagens na madrugada com o presidente Bolsonaro, decidimos pelo adiamento da cerimônia de filiação(…) Não havendo ainda uma nova data para o compromisso”. O presidente da República está em viagem oficial pelo Oriente Médio, atualmente nos Emirados Árabes, tratando de assuntos comerciais, e lá deve ficar até o final da semana.

Leia na íntegra

Entenda a crise

Qual é a do Partido Liberal?

Apesar do adiamento da cerimônia, é praticamente certo que Jair Bolsonaro vai se filiar ao PL, sigla para o Nacional Partido Liberal, para disputar as eleições de 2022. Conhecido por fazer parte do Centrão, ou seja, por dançar conforme a música, o partido foi lançado em 1985, mas entrou na política apenas três anos depois. Desde então, passeia pelos dois lados do muro. Por exemplo, o PL compôs chapa com Lula nas eleições de 2002, só que, em 2016, votou pelo impeachment de Dilma Rousseff. Atualmente, o partido de Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, tem cargos no governo de João Dória e resiste em romper com o atual governador de São Paulo. Pouco antes da história do cancelamento do evento que marcaria a filiação de Bolsonaro ao partido, o presidente da República declarou que faltava ajustar “um detalhe”. Será? Vale lembrar que, nas últimas eleições presidenciais, Dória apoiou Bolsonaro. A relação foi quebrada e se tornou ainda mais cheia de rusgas durante a pandemia. Recentemente, o governador se manifestou pela primeira vez a favor do impeachment do presidente.

Saiba mais sobre o PL

Fórmula 1

Lewis Hamilton faz história no GP Brasil

Altas emoções em Interlagos neste final de semana, com o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, largando na 10ª posição e terminando no topo do pódio, na primeiríssima colocação, após superar de maneira histórica seu principal rival ao título, Max Verstappen. O inglês saiu mais atrás por causa de uma troca do motor de combustão interna do carro e por uma punição por irregularidade em sua asa móvel. Hamilton dedicou a vitória ao pai e agradeceu os mais de 60 mil fãs que compareceram ao autódromo: “Sou muito grato pelo suporte incrível que tive durante o fim de semana. Não vencia desde Silverstone, desde então foi muito difícil. Ouvir esse apoio durante o fim de semana foi muito bom. Obrigado, Brasil!”. 

Leia mais sobre a corrida

Circuito Mundial de Skate

Pâmela Rosa se torna bicampeã mundial

São elas DEMAIS! No último domingo, 14, em Jacksonville, nos EUA, Pâmela Rosa venceu a etapa do SLS Super Crown e se tornou bicampeã mundial do Skate Street. Aos 22 anos, a atleta ganhou a pontuação de 21,8. E teve dobradinha brasileira no pódio, viu? A fadinha Rayssa Leal, de 13 anos, ficou na 2ª posição da competição. O 3º lugar foi ocupado pela japonesa Momiji Nishiya. “Estou muito feliz por estar aqui. Foi muito difícil dar aquele salto no corrimão. Muito obrigado, Jacksonville! Isso aqui é para nós [brasileiros]! Estamos juntos, Brasa!”, disse após conquistar o título. Pâmela se recuperou há pouco tempo de uma lesão no tornozelo, que inclusive a deixou fora da final do Skate Street nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Detalhe sobre o bicampeonato

Música

Juliette ganha serenata de Caê

Já imaginou sentar-se no sofá com o seu ídolo e escutá-lo cantar para você? Aconteceu com a Juliette, campeã do BBB21. A cantora, que em setembro lançou seu primeiro EP, publicou nas redes sociais imagens ao lado de Caetano Veloso, que fez uma serenata para ela ao som de Cajuína. “Conheci o Caetano e não consegui falar muita coisa… Minha mente só repetia a palavra gratidão. Fechei os olhos e senti(…) Eu não conseguia falar de tão nervosa… Só queria chorar de gratidão em conhecê-lo, mas eu segurei. Ele cantou pra mim e eu ainda acho que foi um sonho”, emocionou-se a paraibana, que também já deu uma palinha com Gilberto Gil, eleito recentemente Imortal da Academia Brasileira de Letras. Um currículo breve, mas já caprichado o da ex-BBB, hein?

Assista ao vídeo

Last modified: 15 de novembro de 2021
Close