Tudo o que você precisa saber para começar o dia bem-informado
15 de novembro de 2021
PL cancela evento de filiação de Bolsonaro, Hamilton faz história no GP Brasil, Caetano canta com Juliette e tem dobradinha brasileira no Mundial de Skate!
Política
PL cancela filiação de Bolsonaro
No domingo, 14, Valdemar Costa Neto (foto acima), presidente do Nacional Partido Liberal, emitiu uma carta comunicando o cancelamento do evento de filiação de Jair Bolsonaro ao PL, que estava marcado para o próximo dia 22. A nota, enviada aos filiados, diz que a decisão foi tomada em comum acordo: “Após intensa troca de mensagens na madrugada com o presidente Bolsonaro, decidimos pelo adiamento da cerimônia de filiação(…) Não havendo ainda uma nova data para o compromisso”. O presidente da República está em viagem oficial pelo Oriente Médio, atualmente nos Emirados Árabes, tratando de assuntos comerciais, e lá deve ficar até o final da semana.
Entenda a crise
Qual é a do Partido Liberal?
Apesar do adiamento da cerimônia, é praticamente certo que Jair Bolsonaro vai se filiar ao PL, sigla para o Nacional Partido Liberal, para disputar as eleições de 2022. Conhecido por fazer parte do Centrão, ou seja, por dançar conforme a música, o partido foi lançado em 1985, mas entrou na política apenas três anos depois. Desde então, passeia pelos dois lados do muro. Por exemplo, o PL compôs chapa com Lula nas eleições de 2002, só que, em 2016, votou pelo impeachment de Dilma Rousseff. Atualmente, o partido de Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, tem cargos no governo de João Dória e resiste em romper com o atual governador de São Paulo. Pouco antes da história do cancelamento do evento que marcaria a filiação de Bolsonaro ao partido, o presidente da República declarou que faltava ajustar “um detalhe”. Será? Vale lembrar que, nas últimas eleições presidenciais, Dória apoiou Bolsonaro. A relação foi quebrada e se tornou ainda mais cheia de rusgas durante a pandemia. Recentemente, o governador se manifestou pela primeira vez a favor do impeachment do presidente.
Fórmula 1
Lewis Hamilton faz história no GP Brasil
Altas emoções em Interlagos neste final de semana, com o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, largando na 10ª posição e terminando no topo do pódio, na primeiríssima colocação, após superar de maneira histórica seu principal rival ao título, Max Verstappen. O inglês saiu mais atrás por causa de uma troca do motor de combustão interna do carro e por uma punição por irregularidade em sua asa móvel. Hamilton dedicou a vitória ao pai e agradeceu os mais de 60 mil fãs que compareceram ao autódromo: “Sou muito grato pelo suporte incrível que tive durante o fim de semana. Não vencia desde Silverstone, desde então foi muito difícil. Ouvir esse apoio durante o fim de semana foi muito bom. Obrigado, Brasil!”.
Circuito Mundial de Skate
Pâmela Rosa se torna bicampeã mundial
São elas DEMAIS! No último domingo, 14, em Jacksonville, nos EUA, Pâmela Rosa venceu a etapa do SLS Super Crown e se tornou bicampeã mundial do Skate Street. Aos 22 anos, a atleta ganhou a pontuação de 21,8. E teve dobradinha brasileira no pódio, viu? A fadinha Rayssa Leal, de 13 anos, ficou na 2ª posição da competição. O 3º lugar foi ocupado pela japonesa Momiji Nishiya. “Estou muito feliz por estar aqui. Foi muito difícil dar aquele salto no corrimão. Muito obrigado, Jacksonville! Isso aqui é para nós [brasileiros]! Estamos juntos, Brasa!”, disse após conquistar o título. Pâmela se recuperou há pouco tempo de uma lesão no tornozelo, que inclusive a deixou fora da final do Skate Street nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Música
Juliette ganha serenata de Caê
Já imaginou sentar-se no sofá com o seu ídolo e escutá-lo cantar para você? Aconteceu com a Juliette, campeã do BBB21. A cantora, que em setembro lançou seu primeiro EP, publicou nas redes sociais imagens ao lado de Caetano Veloso, que fez uma serenata para ela ao som de Cajuína. “Conheci o Caetano e não consegui falar muita coisa… Minha mente só repetia a palavra gratidão. Fechei os olhos e senti(…) Eu não conseguia falar de tão nervosa… Só queria chorar de gratidão em conhecê-lo, mas eu segurei. Ele cantou pra mim e eu ainda acho que foi um sonho”, emocionou-se a paraibana, que também já deu uma palinha com Gilberto Gil, eleito recentemente Imortal da Academia Brasileira de Letras. Um currículo breve, mas já caprichado o da ex-BBB, hein?
Last modified: 15 de novembro de 2021