17 de dezembro de 2021
Datafolha mostra Lula vencendo no 1º turno, PF investiga Bolsonaro por fake news, Anvisa autoriza que Pfizer seja usada em crianças, e muito mais!
Eleições 2022
Lula dispara nas intenções de voto e ganha no 1º turno
A pesquisa da Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra que Lula segue liderando as intenções no 1º turno, com 48% dos votos. Na sequência, temos Bolsonaro com 22%, Moro com 9% e Ciro com 7%. Duas simulações foram feitas analisando os cenários e, em todos eles, o petista vence já no 1º turno, mostrando que a tal terceira via não faz nem cócegas… Levando ainda em conta um cenário de 2ª turno, Lula seguiria com a vitória, com 59% dos votos contra 30% do Bolsonaro.
Pandemia
Pfizer é autorizada para crianças de 5 a 11 anos
Nesta quinta, a Anvisa autorizou o uso da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade, uma vez que, “com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, ela pode ser eficaz na prevenção de doenças graves, potencialmente fatais ou condições que podem ser causadas pelo SARS-CoV-2”, informou em nota. A única questão é que o Brasil ainda não possui em solo nacional as chamadas doses pediátricas do imunizantes, o que pode atrasar o início das aplicações. “Acredito que nós ainda teremos que aguardar um pouco mais, talvez algumas semanas para [a vacina pediátrica] estar definitivamente disponível nos postos de saúde”, disse Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado de São Paulo.
Política
PF diz que Bolsonaro desacreditou a Democracia
Em um relatório sobre a live de Jair Bolsonaro do dia 29 de julho, a Polícia Federal sugere que o atual presidente da República atacou as urnas eletrônicas com a intuito de desacreditar a Democracia. A informação foi divulgada nesta quinta e Bolsonaro será investigado por isso. No documento, que foi encaminhado para Alexandre de Moraes, do STF, a delegada Denisse Ribeiro garante que o político compartilhou de maneira consciente fake news sobre o assunto, a fim de propagar desinformação entre seus eleitores.
Famosos
“Afundei nas drogas”, diz Whindersson sobre divórcio
Em sua autobiografia, Vivendo Como um Guerreiro, Whindersson Nunes faz declarações bastante pessoais, como uma em que conta que se afundou nas drogas após separar-se de Luísa Sonza, com quem era casado. “Eu também tive o meu penhasco(…) As drogas foram me destruindo. Não havia mais intervalos entre elas. Eu acordava e desacordava para a vida. Eram drogas e mais drogas tentando estancar sei lá o que”, escreveu. Apesar de ter sido só elogios à ex-esposa no capítulo dedicado ao matrimônio, as declarações não foram bem recebidas por alguns fãs da cantora, que disseram que o humorista não consegue superá-la. “Eu cuidei tanto para não pensarem nada ruim. Contei como ela me ajudou, até com minha autoestima, deixei bem claro que ela não tinha nada a ver com meu fundo de poço. Não me sinto seguro mais para falar nada, não quero mais essa vida pra mim(…) Tô de saco cheio”, desabafou nas redes após receber tanto hate. Whindersson e Luísa se casaram em 2018 e a relação chegou ao fim dois anos depois.
Bizarrice
Mulher gasta mais de R$ 10 mil em tatuagens de serial killers
Como explicar as pessoas, né? Veja só o caso de Britnee Chamberlain, uma australiana de 28 anos que gastou cerca de R$ 11,5 mil para tatuar em sua perna direita o rosto de dois serial killers famosos: Ted Bundy e Jeffrey Dahmer. A moça, que estuda psicologia forense, disse que não idolatra nem aceita os crimes por eles cometidos, mas que se sente intrigada de alguma forma pelas mentes desses psicopatas. “Ter isso no meu corpo tem um significado pessoal, como para alguém que tem um animal de estimação, iniciais de alguém amado ou mesmo uma piada boba”, explicou. Tá certo…
Last modified: 17 de dezembro de 2021