Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 09:57 Entretenimento

Entenda como funcionam os portais energéticos

Um lindo portal energético teve início na última terça-feira (22/02/22) e você pode tirar proveito dele até sexta; veja curiosidades sobre a data a seguir

Astrologia

Como funcionam os portais energéticos?

Nesta terça-feira (22/02/2020), iniciou-se um portal energético que dura mais três dias e se fecha na próxima sexta. Conhecido por ser o portal do século, a data se torna ainda mais mística quando descobrimos que se trata de um dia palíndromo, ou seja, que pode ser lido da mesma forma de trás para frente e de frente para trás. Além disso, é o último palíndromo da década! O outro só ocorrerá em 03/02/2030.

Mas você sabe o que são portais astrológicos ou energéticos e como eles funcionam?

COMO OCORREM OS TAIS PORTAIS?

Pra começo de conversa, é muito importante entender que dias de portais não são melhores que outros. Afinal, todo dia significa uma nova chance! Contudo, por questões envolvendo numerologia, a energia de algumas datas são mais fortes.

Vamos usar como exemplo o dia 22/02/2022? Ele carrega a simbologia de três números: 0, 2 e 3, que é a soma de todos eles (2+2+0+2+2+0+2+2 = 12 + 1+2 = 3). Para a numerologia, o 2 está relacionado ao feminino da natureza humana e tem como foco questões de união, como namoros, casamentos e parcerias de trabalho. O número 0 sempre potencializa algo. Então, neste caso, ele intensifica essa energia de sentimentos e trocas. 

Para completar, o 3 carrega a simbologia do diálogo. Então, é como se manifestar palavras e desejos sobre relacionamentos para o Universo se tornasse algo ainda mais poderoso durante a data, uma vez que a comunicação está aflorada.

Além de toda essa explicação envolvendo a numerologia, há também a parte astrológica da coisa. Até porque é preciso contextualizar o dia em que o portal está marcado para ocorrer com o céu astrológico do momento. No caso do 22/02/2022, o Sol está em Peixes, e a Lua está em Escorpião fazendo um trígono com Netuno. Como ambos os signos são de Água, eles estão muito ligados às nossas emoções e sensações, cuidando da fluidez desse rio de sentimentos que corre em nós. 

Místico demais para você? A gente traduz. Portais energéticos ocorrem por uma série de fatores combinados envolvendo numerologia e astrologia – e geralmente acontecem em dias palíndromos porque numerologicamente esses são mais poderosos, por envolver sequências numéricas.

Entenda a polêmica


A astrologia pode ser considerada uma ciência?

Por definição, ciência é tudo aquilo que podemos comprovar empiricamente com base em metodologia científica. Por isso, a astrologia é considerada por muitos como uma pseudociência. Afinal, trata-se de um sistema em que padrões são comprovados com base na repetição de acontecimentos – no caso, astrais.

Até o século XVI, a astrologia era interligada à astronomia, uma das ciências mais antigas do mundo! Ambas estudavam os astros, mas as coisas ganharam novos ares com os povos caldeus, que viviam ao Sul da Mesopotâmia, onde hoje temos Iraque, Síria e Turquia. Foram eles que começaram a observar essas repetições de fenômenos e como eles afetavam eventualmente os comportamentos dos seres humanos e da Terra, sendo que cada meridiano do nosso planeta representa um signo do zodíaco.

A astrologia ganhou ainda mais força na Grécia e depois durante o Iluminismo. Um dos grandes nomes dela é Cláudio Ptolomeu, um famoso matemático e astrônomo que escreveu o livro Tetrabiblos, popularmente conhecido como a “Bíblia da astrologia”. Você já deve ter escutado o nome dele por aí… Isso porque Ptolomeu foi quem propôs o modelo geocêntrico de Universo, muito importante para a história da gravitação, que considerava a Terra como sendo o centro de tudo. O que será que ele acharia de tais portais, hein?

Last modified: 23 de fevereiro de 2022
Close