Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 09:52 Brasil

De Abel a Leila: explicando o sucesso do Palmeiras

Ninguém segura a Sociedade Esportiva Palmeiras! Mérito dos jogadores e de Leila Pereira e Abel Ferreira, que andam goleando muito fora dos gramados

Entenda a polêmica

Dupla de milhões? O sucesso do Palmeiras tem nomes!

A derrota no 1º jogo não abalou o Palmeiras, que conquistou o Paulistão em casa, de virada, vencendo o São Paulo por 4 a 0, no último dia 3. Os gols foram de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, que marcou duas vezes.

Mas a boa fase do Alviverde não se deve apenas a esses nomes dentro de campo. Na realidade, todo o trabalho realizado fora dele anda fazendo história!

A presidenta

Leila Pereira é a primeira mulher a assumir este cargo de liderança, eleita em dezembro de 2021. Desde que tomou posse, seu mandato é de muita parcimônia.

Ela, por exemplo, evitou fazer contratações milionárias, pois não queria cometer “loucuras” por apenas um jogador.

Além disso, Leila foi o nome do trás da permanência de Abel Ferreira no Verdão. “Se eu continuo aqui é responsabilidade dela, que fez um esforço muito grande e tivemos apenas uma conversa. Leila disse uma frase que me marcou muito e eu decidi que seria impossível sair daqui. Ao final, tocou meu coração quando falou que eu só sairia do Palmeiras se quisesse”, revelou o português.

O treinador

E já que estamos falando nele, é impossível não creditar a sequência de vitórias da equipe palestrina ao português, que conquistou a torcida!

Com a vitória do Paulistão, Abel Ferreira se consagrou o treinador estrangeiro com maior número de títulos no Verdão! 

 Além disso, ele é o 1º técnico da história do Palmeiras a conquistar taças dos campeonatos estadual, nacional e internacional.

Vale destacar que, desde 1957, nenhum treinador estrangeiro vencia o Campeonato Paulista. 

A sequência de títulos

No dia 30 de janeiro de 2021, o Palmeiras ganhou do Santos de 1 a 0, conquistando assim a Libertadores. 

Depois, no dia 7 de março, foi a vez de levar para a casa o título da Copa do Brasil.

Em novembro, mais precisamente no dia 27, mais uma Libertadores conquistada com sucesso, desta vez sobre o Flamengo, por 2 a 1. 

Neste ano, foram dois títulos até o momento: a Recopa Sul-Americana, em março, e o Paulistão, agora em abril. 

No Mundial, o Palmeiras perdeu para o Chelsea, consagrando-se assim vice-campeão. Contudo, a performance do time foi elogiada. Encarar o azulzinho inglês não é mesmo tarefa fácil, né?!

O futuro

Agora, o Palmeiras foca em sua busca pelo tetracampeonato na Libertadores. O primeiro jogo do Verdão ocorre nesta quarta-feira (06), na Venezuela, contra o Deportivo Táchira. 

Cabeça de chave do Grupo A, o time tem como outros adversários o Independiente Petrolero, da Bolívia (com quem joga no dia 12, no Allianz Parque) e o Emelec, do Equador (que enfrenta no dia 27, na Bolívia). 

Em coletiva realizada após a vitória no Paulistão, Abel disse que o Palmeiras é “o time da virada e do amor”. Haja coração!

E aí, será que a dupla de milhões vai seguir goleando fora de campo?

Last modified: 3 de março de 2023
Close