Tudo o que você precisa saber para começar o dia bem-informado
30 de junho de 2022
Pesquisa mostra que o povo brasileiro é o que mais trai na América Latina e que o estado campeão no ranking de infidelidade é São Paulo… Ôrra, meu!
Curiosidades
Brasil é o país mais infiel da América Latina
Pois é, meus amigos, se não está fácil para os solteiros, parece estar menos ainda para os comprometidos… (risos nervosos)
Um levantamento realizado pelo aplicativo de encontros Gleeden, intitulado Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil, chegou à conclusão de que o povo brasileiro é o que mais trai na América Latina.
Para se ter uma ideia, 8 em cada 10 pessoas, das 460 mil ouvidas, confessaram já terem traído seus respectivos parceiros em relações monogâmicas, sejam elas de namoro ou casamento.
E se você acha que todos eles se arrependeram da atitude depois, nananinanão! 62% dos brasileiros acham que a infidelidade é algo natural e que, na maioria das vezes, ocorre mais por questões sexuais que românticas. Este é o principal motivo pelo qual há traição mesmo quando há amor.
De acordo com o estudo, os homens são os que mais traem: 91% contra 88%. O sexismo também esteve em pauta na pesquisa, que mostrou que 9 em cada 10 pessoas acreditam que o sexo feminino é mais julgado ao trair que o masculino.
Os estados com mais puladores de cerca de plantão são São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Espírito Santo. Cuirosamente, todos da Região Centro-Oeste para baixo do mapa… Depois do Brasil, os países mais infiéis da América Latina são Colômbia, México, Argentina e Chile, respectivamente.
O estudo também mostra que 6 em cada 10 brasileiros estariam dispostos a perdoar e/ou já perdoaram uma traição… Mas e você, perdoaria ou já perdoou uma infidelidade? Ou traições são imperdoáveis? E, afinal de contas, o que é trair? É se relacionar sexualmente com outra pessoa? Ou demonstrar interesse por alguém, mesmo que nas redes sociais, já configura traição?
Fica aí o debate caliente!
Last modified: 3 de março de 2023