Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 16:32 Entretenimento

Olivia Newton-John foi uma guerreira na luta contra o câncer

Tudo o que você precisa saber para começar o dia bem-informado

09 de agosto de 2022

Olivia Newton-John faleceu aos 73 anos de idade, na Califórnia, EUA, após travar uma luta de mais de 30 anos contra um câncer de mama metastático

#sandy4ever

Olivia Newton-John foi uma guerreira na luta contra o câncer

Oh, Sandy… Na manhã desta segunda-feira (8), no rancho em que morava na Califórnia, nos EUA, faleceu a atriz Olivia Newton-John, aos 73 anos, conhecida por dar vida à protagonista do musical Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978). 

Em comunicado oficial, John Easterling, marido da estrela, informou que a passagem foi tranquila e que a artista estava cercada de amigos e parentes. “Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família neste momento muito difícil”, foi dito.

Além disso, Easterling sugeriu que aqueles que quisessem prestar uma última homenagem à britânica fizessem uma doação para a Olivia Newton-John Foundation Fund, centro dedicado à pesquisa de plantas medicinais no combate ao câncer fundado pela atriz.

Apesar da causa da morte não ter sido revelada, a cantora lutava contra o câncer há 30 anos, tendo sido diagnosticada pela primeira vez em 1992, depois em 2017, e mais recentemente em 2018. 

“Minha querida Olivia, você tornou todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos à frente e estaremos todos juntos novamente. Sou seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!”, escreveu John Travolta nas redes sociais, que estrelou Grease ao lado da atriz. 

 

Olivia e John nos papéis de Sandy e Danny, em Grease

Newton-John deixa uma filha, Chloe Rose Lattanzi, e uma carreira cheia consistente. Além do musical de sucesso, que ganhou e ganha várias adaptações pelo mundo, ela protagonizou o filme Xanadu (1980) ao lado de Gene Kelly, emplacou sete hits no Top 10 da parada Country da Billboard, ganhou quatro Grammys, lançou sucessos como Physical e recebeu a Ordem do Império Britânico, da Rainha Elizabeth II, em 1979. 

Câncer de mama metastático

A cantora e atriz travou uma intensa batalha contra uma das doenças que mais acomete mulheres no mundo: o câncer de mama.  E “cerca de 30% dos casos de câncer de mama, mesmo detectados no início, se tornam metastáticos”, informa a Pfizer. 

A metástase significa que o tumor se espalhou para outros órgãos do corpo, como ossos, pulmão, fígado e cérebro. No caso do câncer de mama, ele tende a afetar órgãos do sistema reprodutor feminino, como útero e ovários. 

Ainda não se sabe ao certo o que causa o câncer de mama do tipo metastático, mas cientistas apostam em duas hipóteses: paciente com excesso de linfonodos e/ou quando o tumor é identificado já em fase avançada. Exatamente por isso, o diagnóstico precoce é essencial e os exames de rotina são a melhor forma de prevenção

You’re the one that we want, Olivia, e para sempre seremos hopelessly devoted to you!

Last modified: 3 de março de 2023
Close