Perdeu as principais notícias da Copa desta terça-feira (22)? Não se preocupe! O NewsPlus resume tudo pra você. O dia foi marcado pela derrota da Argentina, goleada da atual campeã e muita zoação brasileira. Veja a seguir.
Cada dia de Mundial é marcado por festa da torcida, seja pela vitória do seu país ou até mesmo pela derrota de uma seleção rival, não é mesmo? É o que aconteceu com os torcedores brasileiros, que vibraram efusivamente com o resultado da estreia da Argentina. Mas não foi só isso que aconteceu no terceiro dia de Copa!
Argentina 1×2 Arábia Saudita: zebra, polêmicas e alegria de torcedores brasileiros
Brasileiros de todas as partes acordaram cedo para assistir ao primeiro jogo do dia, que terminou em uma derrota da Argentina, de virada, com gols da seleção árabe no segundo tempo.
Messi marcou o primeiro gol do jogo em um pênalti. Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari fizeram os gols da Arábia.
No primeiro tempo do jogo, o VAR trabalhou na marcação da penalidade e ao anular três gols da Argentina, todos por impedimento.
Com o resultado final, torcedores brasileiros comemoraram a derrotaargentina com uma enxurrada de memes nas redes sociais.
A Arábia Saudita lidera o grupo C, com três pontos. A Argentina é lanterna.
Brasileiro infiltrado
Na estreia argentina nesta terça-feira, um torcedor brasileiro estava infiltrado entre muitos hermanos em uma Fan Fest na cidade de Buenos Aires.
Ele foi flagrado pelas câmeras da Rede Globo durante a transmissão do jogo e comemorou, mesmo que discretamente, os gols da Arábia. Tudo ficou dentro do campo da brincadeira.
Galvão Bueno festeja derrota argentina
O narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, foi mais um que apareceu nas redes sociais para demonstrar sua satisfação pela derrota argentina, com um dos seus tradicionais bordões:
‘Ganhar é bom. Ganhar da Argentina é muito melhor’.
Dinamarca 0x0 Tunísia com voz feminina
Este foi o jogo que marcou o primeiro confronto sem gols na Copa do Mundo 2022. Ao longo dos 90 minutos, chegou a haver dois lances de bolas nas redes, porém anulados por impedimento. Eles dividem um ponto no grupo D.
A partida marcou um fato histórico na TV brasileira. A narradora Renata Silveira, da Rede Globo, foi a primeira mulher a narrar umjogo de uma Copa do Mundo em TV aberta no país.
Protesto dinamarquês
A seleção dinamarquesa foi ao Mundial usando um uniforme monocromático, sem destacar as cores do seu escudo.
A ação ocorre em forma de protesto contra a violação dos direitos humanos no país-sede da Copa.
Goleiro mexicano brilha em México 0x0 Polônia
O jogo marcou o segundo empate sem gols da Copa. E foi justamente esse motivo que fez Guillermo Ochoa ser o destaque.
Ele é conhecido por atuar como goleiro do México há quase duas décadas. Em sua 5ª edição de Mundial, o veterano mexicano defendeu um pênalti cobrado pelo polonês Robert Lewandowski.
As duas seleções dividem um ponto, na terceira posição do grupo C.
França 4×1 Austrália: goleada reafirma força francesa na Copa
Atual campeã do mundo, a França levou um susto ao sair atrás no placar, mas acabou goleando a seleção australiana. Giroud marcou dois gols, Mbappé e Rabiot também fizeram um gol, cada.
A atuação francesa confirma a sua superioridade no grupo D, iniciando a Copa em primeiro lugar da chave e se reafirmando entre as favoritas ao título.
Vale relembrar que a França chega para o Mundial sem alguns jogadores titulares por conta de lesão. Entre eles: Benzema, Pogba e Kanté.
Bandeira de Pernambuco apreendida no Catar
Ao redor de um dos estádios da Copa, o jornalista recifense Victor Pereire teve a bandeira de Pernambuco apreendida por autoridades locais. A apreensão aconteceu porque um policial catari confundiu as cores com a bandeira de apoio ao movimento LGBTQIA+. Ele afirma qua bandeira foi jogada no chão e pisada.
O Catar é conhecido por ter leis anti-LGBTQIA+ e vem recebendo críticas por isso.
O dia da Seleção Brasileira
A terça-feira foi de mais um treinamento com bola para a estreia na Copa do Mundo, marcada para quinta-feira. Faltando dois dias para o jogo contra a Sérvia, o técnico Tite pediu para que os portões fossem fechados para a imprensa.
Flagras da imprensa que faz a cobertura no local afirmam, no entanto, que a Seleção já tem a seguinte escalação definida: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.
Confira a lista de jogos e seus horários (de Brasília) na quarta-feira (23):
- Marrocos x Croácia – 7h
- Alemanha x Japão – 10h
- Espanha x Costa Rica – 13h
- Bélgica x Canadá – 16h