Segundo dia da Copa tem três jogos, com muitos gols, momentos engraçados, curiosidades e expectativa para as próximas estreias!
Nesta segunda-feira (21), aconteceu o segundo dia da Copa do Mundo 2022, com jogos que balançaram as redes dos estádios do Catar, protestos, além de momentos que somente um Mundial pode proporcionar. Ah, e não pode faltar a preparação da Seleção Brasileira para iniciar sua trajetória no jogo de quinta-feira, não é mesmo? O NewsPlus traz para você tudo isso e muito mais diariamente ao longo de toda a competição.
Confira, abaixo, tudo o que de melhor ocorreu na Copa nest segunda-feira:
Protesto inglês em prol da comunidade LGBTQIA+ e contra o racismo
A Seleção Inglesa recebeu veto por parte da FIFA para usar a braçadeira One Love, com cores do arco-íris como forma de protesto contra leis anti-LGBTQIA+ do Catar. Mas não parou por aí.
Por conta da desautorização do uso do item a favor da inclusão e representatividade, a repórter da BBC Sport, Alex Scott, utilizou a braçadeira no gramado durante entradas ao vivo.
Já os jogadores ingleses se ajoelharam no gramado antes da partida como forma de protesto contra o racismo.
Emoção da torcedora iraniana
O que também repercutiu antes desse jogo foi o choro de uma torcedora iraniana nas arquibancadas durante o hino do Irã, já que em seu país as mulheres são impedidas de entrarem em estádios de futebol.
O hino iraniano foi vaiado pela torcida e jogadores da própria seleção iraniana não cantaram em protesto ao regime autoritário do país e pela repressão a mulheres.
God Save The King
Já o novo hino da Inglaterra estreou em Copas do Mundo. O então tradicional God Save The Queen, que foi cantado em Mundiais por 72 anos, foi substituído por God Save The King, em referência ao novo rei Charles III.
Inglaterra 6×2 Irã
A primeira goleada da Copa aconteceu logo no primeiro jogo da segunda-feira, no horário de 11h, A seleção inglesa, uma das favoritas, venceu com facilidade com gols marcados por Jude Bellingham, Bukayo Saka (2x), Raheem Sterling, Marcus Rashford e Jack Grealish. O Irã descontou com dois gols de Medhi Taremi.
O jogo foi marcado por amplo domínio inglês e por um choque preocupante de cabeças entre dois iranianos. O goleiro Alireza Beiranvand levou a pior e precisou sair de campo, mas passa bem.
Com a vitória na estreia, a Inglaterra lidera o grupo B, com três pontos. Já o Irã fica em quarto lugar.
Senegal 0x2 Holanda
Na segunda partida do dia, no horário de 13h (de Brasília), a Holanda venceu com gols marcados apenas nos momentos finais do segundo tempo. Cody Gakpo e Davy Klaassen anotaram os gols.
A vitória holandesa a coloca empatada com o Equador na liderança do grupo A, ambos com três pontos após a primeira rodada. Senegal e Catar e estão respectivamente em terceiro e quarto lugares.
Estados Unidos 1×1 País de Gales
No jogo mais equilibrado do dia, Estados Unidos e País de Gales fecharam a primeira rodada do grupo B com um empate no terceiro jogo do dia, disputado no horário de 16h (horário de Brasília).
Pelo lado norte-americano, Timothy Weah abriu o placar. Já Gales empatou a partida com gol marcado pelo experiente Gareth Bale.
Com o empate, cada seleção ganha um ponto e divide a segunda colocação da chave
Seleção Brasileira segue preparação a estreia
Após uma semana de preparação no campo, contabilizando treinos na Itália e no Catar, o Brasil está na fase final de preparação para estrear no Mundial.
Qual será a escalação titular do Brasil? Essa informação ainda é mantida em segredo por Tite.
Neymar já incomoda alemães
Neymar brincou ao postar uma imagem usando um calção no qual adicionou o emoji de uma sexta estrela, simbolizando um possível hexa do Brasil.
Na Alemanha, a brincadeira não repercutiu bem. O jornal Bild classificou como o primeiro ataque de arrogância de Neymar.
Mas não ficou por isso mesmo. O atacante Richarlison, em entrevista, saiu em defesa do camisa 10 brasileiro, afirmando que ele apenas publicou a imagem de um sonho.
Estão enxergando mal? Goleiros da Suíça treinam de óculos escuros
Adversário do Brasil na fase de grupos do Mundial, a Suíça tem chamado a atenção por um fato inusitado em seus treinamentos.
Seus goleiros estão treinando de óculos escuros no Catar. Mas não são quaisquer óculos.
Os acessórios usados pelos goleiros Yan Sommer e Gregory Kobel têm tecnologia japonesa que reproduz a trajetória da bola em câmera lenta, ajudando na antecipação das defesas dos goleiros. Cada óculos custa quase 2 mil reais.
Rolê mais do que aleatório
Após o jogo da seleção da Inglaterra, dois ingleses chamados Alex Sullivan e John saíram em busca de cerveja na noite de Doha, capital do Catar, mas a noite acabou de forma completamente inesperada para a dupla.
Em entrevista ao jornal inglês TalkSports, Alex afirmou que acabou fazendo amizade com o filho de um sheik local. Ao longo da noite, eles acabaram em um grande palácio.
No vídeo publicado pelo torcedor inglês, foi possível vê-lo no palácio e até mesmo brincando com um filhote de leão. Que aventura!
Repórter assaltada no Catar recebeu pedido inesperado da polícia
Dominique Metzger é uma repórter argentina que sofreu um assalto na capital catari e denunciou para as autoridades locais.
Na delegacia, ela afirma que policiais garantiram que o ladrão seria encontrado, porque todo o país é monitorado por câmeras de alta definição, mas o que espantou foi um pedido inesperado.
A repórter diz que policiais pediram para que ela escolhesse qual pena ela queria para o ladrão: 5 anos de prisão ou que ele fosse deportado para o país de origem.
Jogos de terça-feira (22/11) na Copa e seus horários (de Brasília):
- Argentina x Arábia Saudita – 7h
- Dinamarca x Tunísia – 10h
- México x Polônia – 13h
- França x Austrália – 16h
>> Deseja receber as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo de forma descomplicada, além de curiosidades e fatos históricos, por e-mail? Clique aqui e cadastre-se no NewsPlus. Compartilhe essa novidade para os amigos e bora se informar com qualidade!
Last modified: 3 de março de 2023