Já nos primeiros dias de Lula na Presidência, uma polêmica veio à tona: Daniela Carneiro (União Brasil), ministra do Turismo (no canto esquerdo da foto), recebeu apoio político, em 2018, de Juracy Prudêncio (de azul), conhecido como Jura, ex-cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, detido em 2009 sob acusação de integrar um grupo criminoso.
Segundo a Justiça, o PM cometia ameaças, extorsões e até mesmo homicídios em bairros da Baixada Fluminense com sua tropa, o “Bonde do Jura”. Em 2014, ele foi condenado a 26 anos de prisão.
Em nota, a assessoria da ministra disse que “o apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito”. Daniela falou em “inimigos que querem queimá-la”. Lula ainda não se manifestou sobre o caso e Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça, disse que “políticos do Brasil têm foto com todo mundo”. Saiba mais.
>> Deseja receber as informações mais relevantes do Brasil e do mundo de forma descomplicada, além de curiosidades e fatos históricos, por e-mail? É fácil e rápido! Clique aqui e cadastre-se no NewsPlus+. Compartilhe essa novidade para os amigos e bora se informar com qualidade! 😉
Last modified: 3 de março de 2023