Um motorista negro de 29 anos chamado Tyre Nichols foi espancado até a morte por policiais no Tennessee, nos EUA. O caso ocorreu no dia 7, mas o vídeo do espancamento foi divulgado somente na última sexta (27).
O motorista, que era funcionário da FedEx, chama pela mãe enquanto é golpeado. Câmeras de segurança mostram que a vítima tentou fugir, mas foi perseguida e encurralada pela polícia.
Os cinco agentes culpados pela morte do americano foram afastados do cargo e responderão por homicídio. A unidade policial onde eles trabalhavam também foi desativada. Segundo as autoridades, a abordagem violenta foi motivada por uma infração de trânsito.
O caso é muito semelhante ao de George Floyd, que foi assassinado em 2020 por policiais. Na ocasião, protestos ecoaram no mundo todo, especialmente nos EUA. Após a morte de Tyre Nichols, manifestantes também foram às ruas pedir o fim da violência policial contra pessoas negras e o racismo.
>> Deseja receber as informações mais relevantes do Brasil e do mundo de forma descomplicada, além de curiosidades e fatos históricos, por e-mail? É fácil e rápido! Clique aqui e cadastre-se no NewsPlus+. Compartilhe essa novidade para os amigos e bora se informar com qualidade! 😉
Last modified: 3 de março de 2023