Nos últimos três dias, os Estados Unidos derrubaram quatro objetos voadores não identificados. O último deles estava sobrevoando o Lago Huron, no estado de Michigan, perto da fronteira com o Canadá, neste domingo (12).
Ele tinha o tamanho de um carro pequeno e estava a 12 mil metros de altura. Segundo fontes do Pentágono, o óvni também tinha formato octogonal e cordas penduradas. O espaço aéreo na região foi fechado por algumas horas.
O primeiro objeto voador apareceu no céu do Alasca na sexta-feira (10). Ele também tinha o tamanho de um carro pequeno e não estava tripulado. O óvni foi abatido por dois caças americanos. As buscas pelos destroços ainda continuam.
O segundo objeto voador surgiu neste sábado (11) sobre o território de Yukon, uma região pouco povoada no extremo noroeste do Canadá, perto do Alasca. Ele tinha formato cilíndrico e, assim como os outros óvnis, não estava tripulado e tinha o tamanho de um carro pequeno.
- Deseja receber as informações mais relevantes do Brasil e do mundo de forma descomplicada, além de curiosidades e fatos históricos, por e-mail? É fácil e rápido! Clique aqui e cadastre-se no NewsPlus+. Compartilhe essa novidade para os amigos e bora se informar com qualidade! 😉
A aparição desses óvnis se seguiu à de um objeto identificado pelas forças de inteligência americanas como um equipamento chinês de vigilância, derrubado no dia 4 de fevereiro. Diferentemente dos outros dois objetos, ele tinha formato de balão.
À época, o governo americano correu para acusar a China de invadir seu espaço aéreo com um instrumento de espionagem. Mas o discurso mudou quando o segundo objeto apareceu.
Em comunicados oficiais, o Pentágono agora diz que não se sabe ao certo a natureza dos óvnis. A instituição nega que eles tenham origem extraterrestre, mas admitem as especulações em torno disso, considerando o mistério que ronda a aparição deles.
A China divulgou neste domingo (12) que também avistou um objeto perto da cidade de Rizhao e anunciou que ele será derrubado. O governo chinês também trabalha com a hipótese de que se trate de um balão de espionagem enviado pelos americanos.
Last modified: 7 de março de 2023