Lugares lotados, bebidas alcoólicas, música alta e aquela sensação de "vamos nos permitir", como canta o Lulu Santos. Um prato cheio para os criminosos de plantão, né? Alguns golpes que foram aplicados no pré-Carnaval merecem a sua atenção. Confira:
1. Golpe do beijo/abraço
Aproveitando a energia carnavalesca, a gangue se aproxima do alvo como se estivesse querendo compartilhar afeto. Durante a troca de carinho, os criminosos aproveitam para agir e furtar objetos de valor, como celulares e carteiras. Por isso, nada de deixar itens do tipo dando sopa nos bolsos da calça, tá?
2. Golpe da maquininha
Um clássico: os criminosos se aproveitam da facilidade do cartão de aproximação e tentam a sorte passando as maquininhas em bolsos, mochilas e pochetes. A saída é apostar em dinheiro vivo e trocado para curtir as festas, especialmente os blocos de rua, e diminuir o limite de gasto diário do cartão – caso queira levá-lo. E confira sempre o visor do equipamento, tá?
3. Golpe da pochete
Os criminosos agem em bando e se aproveitam da muvuca para confundir o alvo. Enquanto um distrai, o outro abre o zíper e o terceiro comete o furto. Talvez seja melhor substituir as pochetes por doleiras e deixá-las sob as roupas.
4. Golpe do spray de pimenta
Também se valendo da multidão, a gangue usa o spray para deixar as vítimas vulneráveis, o que contribui a ação. Ao notar qualquer cheiro ou fumaça mais estranha, se possível, afaste-se do local o mais rápido possível.
Deseja receber as informações mais relevantes do Brasil e do mundo de forma descomplicada, além de curiosidades e fatos históricos, por e-mail? É fácil e rápido! Clique aqui e cadastre-se no NewsPlus. Compartilhe essa novidade para os amigos e bora se informar com qualidade! 😉
Last modified: 7 de março de 2023