“Cuidado com as malas no aeroporto, hein?”. É o que todo mundo ouve antes de sair de casa para uma viagem de avião. E o caso das turistas brasileiras que tiveram as bagagens trocadas em Guarulhos e foram injustamente presas na Alemanha, por tráfico internacional de drogas, reacendeu o alerta.
Mas será que existe alguma maneira de dificultar a ação de quadrilhas e garantir mais proteção às malas? Sim, existem várias, na realidade.
A seguir, você confere as principais dicas dadas pelos especialistas em segurança Fabrício Farias e Gelson Popazoglo ao Estadão:
1. Na hora de comprar sua mala de viagem, prefira os modelos mais coloridos. Malas totalmente pretas e/ou mais genéricas facilitam a ação de criminosos.
2. Se você já tiver uma mala e ela for genérica, customize com acessórios, como etiquetas, fitinhas, adesivos, lenços etc.
3. Prefira modelos com cadeados embutidos ou opte pelos modelos TSA Executive;
4. Envelopar as malas no aeroporto antes do despacho também dificulta a ação de criminosos.
5. Grave o momento da montagem das malas e do despacho. Você pode também tirar fotos da mala em processo de montagem e dela pronta, para ter provas, caso algo aconteça.
Tags:Segurança, Viagem Last modified: 14 de abril de 2023