A advogada Sara Silva Raimundo, de 32 anos, morreu na última sexta-feira (21), após sofrer um mal súbito durante um voo do Rio de Janeiro para Houston, no Texas.
A ex-aluna da UFRJ e co-fundadora da startup UnicaInstancia, que presta serviços na área de direitos do consumidor, estava a caminho da conferência Brazil at Silicon Valley, onde participaria como ouvinte.
Sara chegou a ser atendida por um médio a bordo, mas não resistiu. O avião fez um pouso de emergência em Nova Orleans e agora a família luta para conseguir trazer o corpo da advogada para o Brasil.
Gilmar Bueno, sócio-fundador da startup, postou um vídeo explicando que os custos com translado, burocracias e serviços funerários somam mais de R$ 112 mil. “Mulher, negra, periférica, órfã de mãe, empreendedora, sonhadora, determinada e resiliente, Sara inspirou todos a sua volta”, emocionou-se o colega, que disse que o sonho de Sara sempre tinha sido conhecer os EUA.
O empresário explicou que a sócia sentiu dores no peito pela manhã: “Ela recebeu os primeiros socorros ainda no voo, sendo encaminhada após um pouso de emergência ao hospital mais próximo, onde, infelizmente, não resistiu e veio a falecer”.
Gilmar viajou para os EUA, após receber a ligação de que Sara havia morrido, e está organizando a arrecadação voluntária de custos. “É muito caro ter um falecimento no meio de um voo(…) A gente está em contato com o Consulado de Houston para facilitar o processo(…) Quem puder ajudar, eu vou agradecer imensamente“, disse.
Last modified: 24 de abril de 2023