Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 20:16 Política

Agrishow cancela cerimônia de abertura após polêmica com ministro de Lula e Bolsonaro

Agrishow cancela cerimônia de abertura após polêmica com ministro de Lula e Bolsonaro (Fotos: Divulgação)

A produção da Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, cancelou a cerimônia de abertura do evento após polêmica envolvendo Carlos Favaro, ministro da Agricultura, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A solenidade aconteceria nesta segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A decisão foi tomada por cinco entidades que organizam a feira (a Abag, a Abimaq, a Anda, a Faesp e a SRB) depois que o ministro de Lula (PT) disse ter se sentido desconvidado da cerimônia de abertura.

Fávaro disse que Chiquinho Maturro, presidente da Agrishow, entrou em contato com ele e o aconselhou a visitar o evento apenas no 2º dia, porque Bolsonaro acompanharia o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na abertura da festividade.

O ministro da Agricultura não gostou nadinha do “desconvite”. A produção do evento tentou se desculpar e argumentar, dizendo que o ex-presidente não discursaria na cerimônia, mas o mal-estar já estava instaurado. “Eu entendi o recado, compreendo. Em outra oportunidade, eu visito a Agrishow com muito carinho. Tudo no seu tempo”, disse Fávaro em entrevista à emissora CNN.

Para piorar a situação, o Banco do Brasil decidiu retirar o patrocínio da feira, o que deixou a Agrishow numa posição ainda mais delicada, inclusive financeiramente falando. Mais uma razão para que a solenidade de abertura fosse cancelada.

Tags:, , Last modified: 30 de abril de 2023
Close