O favoritismo foi confirmado e a médica Amanda Meirelles foi a campeã do BBB23, com 68,9% dos votos. Aline Wirley ficou em 2º lugar, com 16,96% dos votos, e Bruna Griphao ficou com a medalha de bronze, com 14,14% dos votos.
A vencedora arrematou o prêmio de R$ 2,88 milhões, o maior da história do reality show, e um carro, também o mais caro dado na história do Big Brother Brasil. “O que faz ganhar o BBB é a capacidade de encantar pessoas e transformar pessoas em fãs”, disse Tadeu Schmidt no discurso final.
O último programa foi marcado por um climão entre os ex-brothers, com Fred Nicácio o tempo todo dando as costas para Christian, e os apresentadores e humoristas Dani Calabresa e Paulo Vieira tirando o maior sarro da temporada e do elenco escolhido por Boninho, que deixou muito a desejar. “Capenga” e “xoxa” foram alguns adjetivos usados por internautas no Twitter para descrever a final.
Emocionada, Amanda foi recebida no jardim pelos ex-participantes do BBB23 – menos Cara de Sapato e MC Guimê, expulsos após episódios envolvendo um suposto caso de assédio contra Dania Mendez, que está sendo investigado. “Planta ganha o programa?”, perguntou Amanda em tom de deboche.
É, parece que ganha, sim.
Tags:BBB23 Last modified: 26 de abril de 2023