Um ataque a creche deixou ao menos 4 crianças mortas e cerca de cinco pessoas feridas em Blumenau, Santa Catarina. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), no Centro Educacional Infantil Cantinho do Bom Pastor, no Vale do Itajaí.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o autor do atentado. Sabe-se que ele é um homem de 25 anos, que entrou na escola portando uma machadinha e que se entregou à polícia na sequência.
Uma testemunha do crime viu o momento em que o autor atacou uma das crianças. A senhora ligou na hora para a filha, a catarinense Daniela Mantau, que relembra o depoimento da mãe: “Minha mãe viu uma das criancinhas atingida, parece que era um menininho. Eram crianças do pré, estavam no parquinho. Ele pulou o muro. Meu filho estudou ali, é uma creche particular muito boa”, detalhou,
O presidente Lula (PT) se pronunciou sobre o caso: “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”.
Jorginho Mello, governador de SC, decretou luto de três dias no estado. “Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, disse.
O ministro da Comunicação Social Paulo Pimenta também se manifestou sobre o caso: “Triste a cultura da violência que se espalhou pelo Brasil”.
O autor do atentado está preso e as autoridades investigam o que pode ter motivado o crime.
Tags:Escola, Segurança, Violência Last modified: 5 de abril de 2023