Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 16:20 Brasil, Política

8/1: Bolsonaro diz à PF que estava sob efeito de morfina ao postar vídeo fake

Bolsonaro diz à PF que estava medicado quando publicou vídeo duvidoso dois dias antes dos ataques de 8/1 (Foto: GettyImages/Wagner Meier)

Na manhã desta quarta-feira (26), Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal a respeito dos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. O ex-presidente passou a ser investigado como instigador no inquérito, após determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal.

No depoimento, que durou por volta de 2h, Bolsonaro falou sobre um vídeo que publicou no Facebook dois dias antes da invasão às sedes dos Três Poderes. Na publicação, a confiabilidade do serviço eleitoral brasileiro era mais uma vez colocada à prova.

O ex-presidente saiu sorridente da delegacia, mas não se manifestou sobre o assunto. Fábio Wajngarten, assessor de imprensa de Bolsonaro e ex-secretário de comunicação social da Presidência, disse que o seu cliente postou o vídeo de maneira equivocada, pois estava se recuperando de uma “tratamento com morfina” e sob efeito de medicamentos.

A defesa de Jair Bolsonaro justificou que, na época, ele estava internado em Orlando, nos Estados Unidos, tratando um episódio de obstrução intestinal e que gostaria de ter compartilhado o vídeo no WhatsApp, mas acabou apertando um botão errado e publicando o conteúdo em sua página oficial do Facebook.

Paulo Cunha Bueno, advogado do ex-presidente, também se manifestou sobre o caso. “Essa postagem foi feita de forma equivocada, tanto que, pouco tempo depois, duas ou três horas depois, ele foi advertido e imediatamente retirou essa postagem. Observo, inclusive, que essa postagem foi feita na sua rede social de menor importância”, disse.

Tags: Last modified: 26 de abril de 2023
Close