Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 14:54 Mundo

Brasileiras presas injustamente na Alemanha são soltas

Turistas brasileiras soltas na alemanha (Foto: Reprodução/Instagram)

O Itamaraty informou nesta terça-feira (11) que Jeanne Paollini e Kátyna Baía, presas na Alemanha injustamente após acusação de tráfico internacional de drogas, receberam voz de soltura.

As turistas brasileiras estavam detidas desde o dia 5 de março, quando desembarcaram no aeroporto de Frankfurt. O casal foi vítima de uma quadrilha de narcotráfico que age no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As brasileiras tiveram as bagagens trocadas.

O processo foi arquivado pelo Ministério Público da Alemanha após provas enviadas pela Justiça brasileira no último dia 6, que comprovam a inocência de Jeanne e Kátyna.

“Não existem precedentes na Alemanha de que o Ministério Público tenha agido tão ativamente”, disse a advogada de defesa Chayane Kuss de Souza ao g1.

As malas das turistas foram despachadas em Goiânia, mas a troca aconteceu no aeroporto de São Paulo, onde elas fizeram escala para a viagem internacional.

Em Frankfurt, as malas foram apreendidas por autoridades já no bagageiro do avião. Cada uma tinha 20kg de cocaína.

As brasileiras foram detidas na fila do voo para Berlim, destino final das turistas que estavam de férias. “Eu caminhei algemada pelo aeroporto de Frankfurt, escoltada por vários policiais, sem saber o que estava acontecendo. Só depois de muito tempo que chegou uma intérprete (…) Assim que o policial apresentou as supostas malas, nós falamos de imediato que aquelas malas não eram nossas“, disse Jeanne.

O Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt deve auxiliar as brasileiras no retorno ao país.

Tags:, Last modified: 11 de abril de 2023
Close