Após 14 jogos e muitas polêmicas, Cuca deixou o comando do Corinthians na noite desta quarta-feira (26), após partida contra o Remo, que terminou com a vitória do Timão.
O técnico havia assumido o time há menos de uma semana. Desde o anúncio, começou a sofrer pressão por parte da torcida, que se posicionou contrária à contratação por causa uma condenação de estupro em 1989.
O técnico, então jogador, não cumpriu a pena, pois a condenação aconteceu na Suíça e o governo brasileiro não extradita seus cidadãos. Ele se declara inocente e disse que sua saída foi motivada pelas redes sociais, onde se formou um movimento em defesa de sua demissão nos últimos dias. “O que estou passando, e quero ser bem breve, porque não quero ser vítima de nada, é a pior coisa que um homem pode passar. Quando está em xeque a dignidade dele. Quando invade as redes sociais das filhas e mulher com ameaças e ofensas descabidas”, disse.
Cuca, prestes a fazer 60 anos, disse que deixou o comando da equipe por um pedido da família e lamentou que “coisas já passadas há muito tempo” tenham sido resgatadas. “Fui julgado e punido pela internet, entre aspas. Isso tem uma consequência muito grande (…). Se Deus quiser, volto um dia para poder fazer um trabalho do começo ao fim”, declarou.
Tags:Corinthians, Cuca Last modified: 27 de abril de 2023