Dalai Lama veio a público nesta segunda-feira (10) se desculpar por ter pedido para um menino chupar a sua língua durante uma audiência realizada há algumas semanas em Dharamsala, no norte da Índia.
O momento foi gravado e viralizou nas redes. O líder espiritual dá primeiro um selinho no garoto e depois faz o pedido inusitado, que é recebido com risadas pelo público.
Dalai Lama pediu desculpas à criança e à família, e disse que “Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras”.
“Quem estamos endeusando? Por que a maioria dos líderes religiosos são homens? Para quem diz que é cultural, ele faria isso com um adulto?”, questionou a palestrante e criadora de conteúdo Sheylli Caleffi.
Essa não é a primeira vez que o líder espiritual tibetano, de 87 anos, precisa se desculpar publicamente. Em 2019, durante uma entrevista para a BBC, Lama falou que uma mulher só poderia substituí-lo caso fosse atraente e fez declarações contrárias à política de imigração. Na época, ele foi chamado de machista e xenofóbico.
Tags:Dalai Lama Last modified: 10 de abril de 2023