O empresário Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos, informaram fontes da Polícia Federal à TV Globo na tarde desta segunda-feira (17). A extradição dele foi autorizada pelas autoridades do país neste domingo (16) e será realizada nos próximos dias.
Brennand é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. A PF deve enviar nesta terça (18) quatro policiais aos Emirados Árabes para trazê-lo ao Brasil.
O empresário tem cinco pedidos de prisão preventiva em aberto na Justiça brasileira. Ele é acusado de agredir uma modelo, além de sequestrar, estuprar e tatuar à força uma segunda mulher e também de estuprar outras duas mulheres.
Relembre o caso
O empresário Thiago Brennand é acusado de agredir duas mulheres: uma modelo em uma academia de luxo de São Paulo e uma ex-namorada.
O caso da modelo veio à tona em agosto de 2022. A vítima relatou que o empresário gosta de “crescer para cima das mulheres“. “Ele me deu um empurrão e falou: ‘Vou cuspir em você, porque você merece’”.
Na sequência, uma ex-namorada veio a público dizer que havia sido vítima de um relacionamento abusivo e que, além de agressões, Thiago a obrigou a tatuar as iniciais de seu nome em seu corpo. “É um monstro”, disse.
Brennand ainda é acusado de estuprar uma estudante de medicina e uma miss.
Last modified: 17 de abril de 2023