O enterro das quatro crianças mortas em ataque à creche de Blumenau, em Santa Catarina, foi marcado por muita emoção na manhã desta quinta-feira (6).
O velório, que ocorreu na noite de segunda (5), já havia sido bastante comovente, com a presença de 2 mil pessoas. Homenagens póstumas também foram espalhadas pela cidade, cujo governo decretou luto de três dias.
Foram quatro as vítimas sepultadas: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Enzo Marchesin Barbosa, também de 4 anos; e Larissa Maia Toldo, de 7 anos.
Enquanto as vítimas eram enterradas, o Hospital Santo Antonio divulgou que quatro crianças feridas no atentado haviam recebido alta.
Segundo o delegado-geral Ulisses Gabriel, o autor do crime está preso e vai responder por quatro homicídios e quatro tentativas de homicídios triplamente qualificados.
A polícia investiga também a possibilidade de uma segunda pessoa estar envolvida no ataque, uma vez que o rapaz de 25 anos, que invadiu a escola e atacou as crianças com uma machadinha enquanto elas brincavam no pátio, diz ter cometido o crime porque estava sendo ameaçado.
As autoridades acreditam que essa versão não passa de uma fantasia do assassino, mas essa segunda pessoa já foi identificada e será ouvida nos próximos dias.
Tags:Escola, Violência Last modified: 6 de abril de 2023