O CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24), após ter o nome envolvido em polêmicas.
O fundador da empresa (antiga Hotel Urbano) xingou, expôs dados pessoais de um cliente e o ameaçou em um grupo de WhatsApp: “Fica satisfeito de não viajar, porque tá arriscado alguém bater na tua casa hoje, seu otário”.
Não é de hoje que a Hurb passa por uma crise de imagem e anda recebendo reclamações por parte da clientela, que alega ter problemas com reembolso e que não recebe informações sobre a viagem na data limite prevista.
No último ano, muitos hotéis também reclamaram e alegaram falta de pagamentos.
João Ricardo disse que a morte da mãe, que morreu há 18 meses, atrapalhou seu desemprenho no trabalho. “Dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo(…) Me enganei achando que manter a cabeça ocupada com o trabalho resolveria minha questão pessoal”, lamentou.
Em nota, Ricardo ainda disse que os erros foram dele, “não de uma companhia inteira”, e que as críticas recebidas foram um forte lembrete de que deve mudar como líder e crescer. “O hurb é como se fosse um filho para mim, mas preciso de um tempo para refletir e voltar a atenção para mim”, garantiu.
Quem assume a diretoria é Otávio Brissant, até então General Council da Hurb. Mendes continua sendo o principal acionista da companhia.
Tags:Viagem Last modified: 24 de abril de 2023