Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 14:30 Economia

Shein vai construir fábrica no Brasil e nacionalizar 85% de sua produção

Shein vai construir fábrica no Brasil e nacionalizar 85% de sua produção (Foto: Divulgação)

A gigante asiática Shein, queridinha dos consumidores de e-commerce, vai construir uma fábrica no Brasil. O furo foi dado pela jornalista Miriam Leitão, em sua coluna n’O Globo.

Segundo informações confirmadas pela equipe do Ministério da Fazenda, a empresa pretende gerar 100 mil empregos no país e nacionalizar 85% dos produtos vendidos na plataforma no prazo de quatro anos.

“Eles próprios vão dar os números de investimentos. É muito importante que eles vejam o Brasil não só como mercado consumidor, mas como uma economia de produção“, explicou Fernando Haddad, que se reuniu com representantes da Shein junto de Josué Gomes, presidente da Fiesp.

A movimentação é uma boa notícia para o governo e para os consumidores, e o anúncio veio poucos dias após Haddad voltar recuar sobre a tributação de compras entre pessoas físicas de até US$ 50 nos sites de compras online. O pedido partiu do próprio presidente Lula (PT).

Segundo pesquisa da NIQ Ebit, 7 em cada 10 brasileiros fazem compras em sites chineses, como Shein e AliExpress. A principal razão é o custo-benefício.

Atualmente, a Shein é a varejista de moda mais valiosa do mercado.

Tags:, Last modified: 20 de abril de 2023
Close