Depois de conquistar o posto de único presidente dos EUA a ser alvo de dois processos de impeachment na Câmara, Donald Trump (Republicanos) somou mais um pioneirismo à carreira: ele se tornou, na tarde desta terça-feira (4), o primeiro ex-presidente da américa a se tornar réu por uma acusação criminal.
Trump se entregou à Justiça com relação ao caso envolvendo Stormy Daniels. Ele teria comprado o silêncio da atriz pornô durante as eleições de 2016, justificando o gasto como “despesas jurídicas”.
O ex-presidente foi acusado de 34 crimes e se declarou inocente de todos eles. Ele deixou o tribunal na sequência e seguiu para a Flórida, enquantos as investigações continuam.
“Parece tão surreal – uau, vão me prender! Não posso acreditar que isso está acontecendo na América. MAGA [‘make America great again’]“, ironizou nas redes sociais horas antes da audiência.
Para especialistas, o fato de Donald Trump ter se entregado pode ser uma manobra favorável para ele, que já arrecadou mais de US$ 8 milhões de apoiadores para uma possível candidatura em 2024.
Tags:Donald Trump Last modified: 5 de abril de 2023