Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 11:48 Brasil, Política

Feira do MST em SP tem Haddad como modelo, presença de Alckmin e zoação com bolsonaristas

Feira do MST em SP tem Haddad como modelo, presença de Alckmin e zoação com bolsonaristas (Foto: Divulgação/MST)

Terminou neste domingo (14) a 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Foram quatro dias de evento, com mais de 1.500 produtos e expositores de todo o Brasil (menos Amazonas, Acre e Amapá).

Além de ser uma enorme vitrine aberta de produtos orgânicos, a feira contou com apresentações de artistas, como Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Gabi Amarantos e Liniker, e com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Apesar de na internet algumas pessoas terem criticado a presenta de Alckmin no evento realizado pelo MST, ele foi muito bem recebido no local. O vice de Lula (PT) experimentou pratos típicos, tomou cafezinho com representantes do movimento que promove a reforma agrária e elogiou a organização. “São centenas de toneladas de produtos agrícolas, inclusive da agroindústria, à venda pelos próprios camponeses que os produziram. No campo, tem lugar para todos, e a agroindústria tem papel fundamental no desenvolvimento do país“, escreveu nas redes sociais.

E por se tratar de um feira organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, é claro que pautas políticas foram discutidas e protestos foram realizados.

Por exemplo, algumas pessoas foram fantasias de bolsonaristas presos ao evento, fazendo referência aos ataques golpistas que aconteceram em 8 de janeiro, em Brasília, e à CPI dos Atos Antidemocráticos.

Em contrapartida, Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, foi mimado pelos presentes e até virou garoto propaganda de uma marca de fubá. “Tenho orgulho de ter participado da campanha publicitária destes produtos”, brincou o político.

Além disso, o MST lançou uma marca de sorvetes orgânicos na ocasião, a Gelado do Campo, e doou ao final da feira 25 toneladas de alimentos. “Vamos distribuir no domingo para movimentos, organizações e entidades carentes. Solidariedade não é dar sobra. É partilhar aquilo que se tem“, disse Gilmar Mauro, à frente da direção nacional do movimento.

Tags:, , , Last modified: 14 de maio de 2023
Close