Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 17:41 Brasil

Motorista se gaba de atropelamento nas redes: ‘Menos um fazendo o L’; polícia investiga o caso

Motorista se gaba de atropelamento nas redes: 'Menos um fazendo o L'; polícia investiga o caso (Fotos: Reprodução)

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se um atropelamento que ocorreu no dia 25 de abril, na região central de São Paulo, configura homicídio doloso ou culposo.

Quem investiga o caso é o 5º DP, onde o boletim de ocorrência foi feito. De acordo com o delegado Percival Alcântara, o autor do atropelamento postou imagens nas redes sociais se gabando do feito, algo que precisa ser investigado.

O atropelamento aconteceu no Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista. Consta no BO que um homem estava dirigindo com as janelas abertas quando foi abordado por Matheus Campos Silva, de 21 anos, que furtou seu celular.

A vítima do furto encostou o carro e foi tentar recuperar o telefone, mas, quando saiu do veículo, viu o rapaz estirado no chão, após ter sido atropelado por um motorista de aplicativo chamado Christopher Gonçalves Rodrigues, de 26 anos.

À polícia, Christopher disse que estava na quarta faixa e não conseguiu parar o veículo a tempo. Nas redes sociais, contudo, o motorista postou Stories no Instagram se gabando do feito.

Em uma foto, ele aparece sorrindo, com a palavra “óbito” escrita na testa. Em outra imagem, ele escreve: “Menos um fazendo o L [símbolo dos eleitores do presidente Lula durante as eleições]”.

“O foco é saber se foi homicídio doloso ou culposo. Basicamente, é o primeiro foco para depois analisar possíveis que crimes que orbitem, haja vista que ele tirou fotos e zombou do possível furtador“, explicou o delegado Alcântara.

A PF vai colher os depoimentos de ambos os condutores e analisar imagens de câmeras de segurança, além das postadas nas redes sociais.

Tags:, , Last modified: 2 de maio de 2023
Close