Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 22:11 Brasil

Polícia investiga suposto crime de racismo em Fortaleza; shopping nega

Polícia investiga suposto crime de racismo em Fortaleza; shopping nega (Foto: Reprodução/g1)

A Polícia Civil de Fortaleza investiga um caso de suposto crime de racismo no Shopping Benfica. A vítima, Tomas Michael Silva Adewoye, diz ter sido abordada de uma maneira violenta e expulsa da praça de alimentação.

“Me senti muito impotente e discriminado. Estou traumatizado com essa situação“, revelou o jovem, que disse ter sido perseguido pelos seguranças desde o momento em que entrou no estabelecimento com os amigos: “Os seguranças estavam atrás de nós, acompanhando até o banheiro, praça de alimentação. Eu gravei tudo”.

A polícia disse que foi atrás do rapaz porque recebeu uma denúncia de importunação sexual feita por uma mulher que não estava mais no local quando as autoridades chegaram. Tomas, entretanto, diz que isso é uma tentativa de justificar o ato racista contra ele. “Tentaram colocar como importunação para justificar os atos. Eu estava com amigos, minha mãe, família, não olhei nem falei com ninguém a não ser meus amigos”, afirmou.

O Shopping Benfica informou em nota que, segundo testemunhas e imagens, o jovem estava bebendo com os amigos na praça de alimentação e, aparentemente, usando o celular para fotografar mulheres, que se sentiram violentadas. Tomas Michael também nega essa versão.

“Agiu-se, por necessário. O Shopping Benfica tem responsabilidade social e não pratica ou apoia qualquer discriminação”, disse o estabelecimento.

Tags:, , Last modified: 14 de maio de 2023
Close