Um jovem de 21 anos, responsável pela morte de dois estudantes na Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, região norte do estado, foi encontrado sem vida na Casa de Custódia de Londrina na noite de terça-feira (20), de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). Até o momento, a causa do óbito não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Londrina (IML). O indivíduo estava compartilhando a cela com outro suspeito, também de 21 anos, que está sendo investigado por sua participação no crime. A motivação da morte está sendo investigada pela Polícia Civil.
No dia anterior, o assassino entrou na escola em Cambé e tirou a vida da estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, que foi atingida por um tiro na cabeça e faleceu. Outro aluno, Luan Augusto, de 16 anos, também foi baleado na cabeça e morreu no hospital. O criminoso estava detido em Londrina desde o ocorrido e, segundo a Secretaria de Segurança, sofria de esquizofrenia e estava em tratamento para essa condição. Karoline e Luan mantinham um relacionamento há cerca de um ano, frequentavam a mesma igreja e participavam das atividades religiosas juntos.
Além do assassino, outro homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de envolvimento na organização do episódio que resultou na morte dos dois estudantes. Esse indivíduo foi detido na noite de segunda-feira. Um adolescente de 13 anos também foi levado à delegacia para prestar depoimento e, posteriormente, foi liberado. A investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Last modified: 21 de junho de 2023