Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 17:31 Mundo

Avião cai nos EUA após ser perseguido por caças

Um avião caiu em uma área montanhosa do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, após invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos. Segundo o jornal “The Washington Post”, quatro pessoas morreram no acidente, inclusive uma criança de 2 anos.

O avião era um Cessna registrado no nome da empresa Encore Motors. Segundo o dono da companhia, John Rumpel, a aeronave transportava sua filha, sua neta de 2 anos e a babá da criança, além do piloto. As autoridades ainda não divulgaram uma lista oficial de vítimas nem confirmaram terem encontrado corpos na região.A

A aeronave decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e tinha como destino o Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York. No entanto, antes de chegar ao destino, ela mudou de direção e seguiu em linha reta em direção à capital dos Estados Unidos. A queda do avião ocorreu em uma área montanhosa, e as causas do acidente estão sendo investigadas.

A perseguição ao avião foi realizada pelos caças F-16 da Guarda Nacional Aérea dos Estados Unidos, após o piloto do Cessna não responder aos chamados dos militares e violar o espaço aéreo da capital. Os caças tentaram chamar a atenção do piloto usando sinalizadores, mas as autoridades afirmaram que eles não foram responsáveis pelo acidente. O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte supervisiona o espaço aéreo nos Estados Unidos e Canadá e autorizou o envio dos caças em alta velocidade supersônica para interceptar a aeronave.

O avião perdeu altitude rapidamente e caiu em uma espiral a uma velocidade de 550 km/h. Os destroços estão em uma área de difícil acesso, o que atrasou a chegada das equipes de resgate.

Last modified: 5 de junho de 2023
Close