Uma audiência realizada no Congresso americano nesta quinta-feira abordou a busca por mais transparência sobre óvnis (objetos voadores não identificados), também chamados de UFOs ou UAPs. Durante a audiência, foram ouvidos depoimentos de testemunhas que relataram supostos encontros com fenômenos não identificados.
A discussão, realizada por um subcomitê de Supervisão da Câmara, abordou preocupações sobre a potencial ameaça à segurança nacional causada por objetos desconhecidos voando próximos de aeronaves militares dos EUA. Também houve alusões a teorias conspiratórias sobre o governo esconder a existência de vida alienígena.
David Grusch, ex-funcionário de inteligência dos Estados Unidos, foi uma das testemunhas mais aguardadas e afirmou que o governo americano está escondendo evidências sobre UFOs, baseando-se em informações confidenciais obtidas de fontes com conhecimento direto do assunto. O Pentágono negou as alegações de Grusch, declarando que não há informações verificáveis sobre a posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres.
Outras testemunhas eram ex-pilotos da Marinha, David Fravor e Ryan Graves, que relataram encontros com objetos desconhecidos em diferentes momentos e locais. Eles destacaram a importância de investigar tais avistamentos, pois podem representar uma ameaça à segurança dos voos.
Embora a maioria dos legisladores tenha pedido mais transparência do governo sobre o assunto, alguns também manifestaram ceticismo em relação à possibilidade de vida alienígena avançada tecnologicamente viajar até a Terra e depois cair sem sobreviver. A audiência representou um esforço para aprofundar o entendimento e a investigação de fenômenos não explicados no espaço aéreo dos Estados Unidos.
Tags:OVNI Last modified: 28 de julho de 2023