O bilionário Elon Musk anunciou limites diários para o número de posts que os usuários do Twitter podem ver, o que desagradou muitos usuários. A notícia gerou uma debandada de tuiteiros para a mais nova concorrente do Twitter, a Bluesky.
Trata-se de uma rede ainda não lançada oficialmente e que exige convite para criar uma conta. No entanto, devido ao anúncio de Musk, um mercado de convites para a Bluesky surgiu espontaneamente nas últimas horas.
Musk impôs os limites no Twitter para lidar com extração de dados e manipulação do sistema. As contas verificadas terão um limite de 10 mil postagens/dia para assinantes do Twitter Blue e 1 mil postagens/dia para não assinantes.
A Bluesky é uma rede social similar ao Twitter, em desenvolvimento desde 2019 por Jack Dorsey, cofundador do Twitter. Ela está em fase de testes e pode ser acessada por convite ou cadastrando-se na lista de espera. Diferencia-se por ser uma rede de código aberto e descentralizada, permitindo que a comunidade aprimore a plataforma através do código-fonte. Além disso, atua como um “metaverso das redes sociais”, oferecendo suporte para diferentes mídias digitais no mesmo aplicativo.
Tags:Bluesky, Elon Musk, Twitter Last modified: 3 de julho de 2023