Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 18:25 Política

PF faz buscas em endereço ligado a pessoas que agrediram Moraes

Nesta terça-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a quatro pessoas envolvidas no episódio de suposta agressão à família do ministro Alexandre de Moraes, do STF. As buscas foram autorizadas pela presidente do STF, Rosa Weber, e ocorreram em dois endereços na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos durante os depoimentos prestados na delegacia em Piracicaba, também no interior paulista.

O caso ocorreu em 14 de julho, quando Moraes teria sido hostilizado por um grupo de brasileiros no aeroporto de Roma. Os envolvidos seriam quatro integrantes de uma família de Santa Bárbara d’Oeste: Roberto Mantovani Filho, Andréa Mantovani, Alex Zanatta e o filho do casal, Giovani Mantovani.

O casal negou as acusações de agressão ao filho do ministro, alegando ter “afastado com o braço” o rapaz para defender a esposa e que foram vítimas de ofensas por parte do filho de Moraes. A PF instaurou um inquérito para apurar as denúncias de agressão, ameaça, injúria e difamação, e o caso está sendo investigado.

Tags:, , Last modified: 18 de julho de 2023
Close