A Polícia Federal confirmou a existência de várias imagens gravadas da situação envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e sua família no Aeroporto Internacional de Roma. A informação é do blog do César Tralli no g1. As filmagens estão sob sigilo e já foram separadas e preservadas pela polícia italiana. A íntegra das gravações será entregue à PF brasileira, mas é necessário cumprir alguns trâmites burocráticos para juntá-las ao inquérito policial em Brasília.
O diretor geral da PF determinou ao adido policial em Roma e à DIP que utilizem todos os meios de cooperação internacional entre Brasil e Itália para que o material seja enviado o mais rápido possível.
O pedido formal já foi feito à polícia italiana, através da Secretaria Nacional de Justiça brasileira, que encaminha a solicitação ao equivalente italiano. Uma vez autorizado, a Interpol da Itália remeterá as gravações para a Interpol brasileira, que repassará ao delegado em Brasília responsável pelo inquérito. Após a perícia, o material será gravado novamente para auxiliar na investigação.
Tags:Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Polícia Federal, STF Last modified: 17 de julho de 2023