Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 11:42 Entretenimento

Rick Martin é acusado de violência doméstica; entenda

Tudo o que você precisa saber para começar o dia bem-informado

04 de julho de 2022

Rick Martin viveu “la vida loca” e acabou sendo alvo de uma medida protetiva. Pelo menos, é o que dizem os tablóides porto-riquenhos; saiba mais a seguir

Entenda a polêmica

Rick Martin é acusado de violência doméstica

Por essa, provavelmente ninguém esperava!  A agência de notícias AP divulgou no último sábado (2) que a polícia de Porto Rico emitiu uma ordem judicial contra o cantor Rick Martin, de 50 anos, acusado de violência doméstica por um ex-companheiro. 

As autoridades informam que a vítima não apresentou uma denúncia formal e foi diretamente ao tribunal, solicitar a ordem de restrição. Por ora, nenhuma outra informação mais detalhada do caso foi divulgada, uma vez que ele se encontra em segredo de Justiça.

De acordo com uma reportagem do portal El Vocero, o ex-companheiro em questão seria um ex-amante de Rick. Ele teria se relacionado com o homem por sete meses e não aceitado bem o término do affair.

O veículo afirma que o cantor, que é casado com o artista plástico sírio Jwan Yosef desde 2017, não teria aguentado a separação, e estaria stalkeando o ex-amante

O dono do sucesso Livin’ La Vida Loca estaria insistentemente ligando para o rapaz, além de já ter sido flagrado rondando a casa da vítima. Exatamente por isso, a pessoa em questão teria entrado com o pedido de ordem de restrição. 

Nas redes sociais, o artista ainda não se manifestou sobre o caso, mas a Perfect Partners, empresa de relações públicas do artista, garante que as acusações são inverídicas. “As alegações contra Ricky Martin que levam a uma ordem de restrição são completamente falsas e fabricadas. Estamos muito confiantes de que, quando os fatos verdadeiros sobre este assunto forem revelados, nosso cliente Ricky Martin será totalmente inocentado”, foi dito em nota oficial. 

Apesar de as principais vítimas serem mulheres, a violência doméstica pode também afetar pessoas do sexo masculino. Neste caso, não se fala em crime de gênero nem se usa a Lei Maria da Penha, levando em contas casos que ocorrem no Brasil.

Em episódios de violência doméstica (que não distingue classe social, etnia, religião, sexo, idade e/ou escolaridade) contra homens, usa-se o Código Penal brasileiro. 

Last modified: 3 de março de 2023
Close