Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 21:10 Esportes

Quarta-feira de Copa tem mais uma zebra e expectativa pela estreia do Brasil; veja as notícias do dia

O dia de Copa do Mundo no Catar teve mais uma zebra histórica que fez a alegria dos torcedores brasileiros, goleada espanhola e, principalmente, a grande expectativa pela estreia do Brasil!

Nessa quarta-feira (23), o Mundial 2022 novamente abrilhantou os torcedores e amantes de futebol ao redor do planeta com quatro partidas. Em uma delas, torcedores brasileiros voltaram a fazer a sua ‘zoeira’ com a derrota alemã, enquanto em outro estádio renovada Espanha aplicou 7 gols.

Confira o resumo de notícias da Copa do Mundo:

O Dia da Copa em campo

Marrocos 0x0 Croácia em jogo morno

No horário de 7h (de Brasília), torcedores brasileiros acordaram com a partida entre Marrocos e Croácia, que abriu o grupo F da Copa do Mundo.

O jogo foi marcado por poucas chances de gols para os dois lados, o que resultou no terceiro empate sem gols do Mundial.

Zebra japonesa: Alemanha 1×2 Japão

Na sequência, foi a vez de a Alemanha estrear no Mundial e repetir 2018 com mais uma derrota história!

Pelo grupo E, o Japão venceu a seleção alemã após sair atrás no placar.

Gündogan fez o gol alemão em cobrança de pênalti, enquanto os japoneses viraram com gols anotados por Doan e Asano. Vitória história da seleção japonesa, que soma três pontos no grupo E.

Como não poderia deixar de ser, torcedores brasileiros fizeram a festa nas redes sociais, em razão da rivalidade criada com a seleção alemã nas Copas de 2002 e 2014. Até o narrador Galvão Bueno apareceu em seu perfil no Twitter para deixar a sua zoeira no ar.

Espanha 7×0 Costa Rica: goleada de uma renovada seleção espanhola

Enquanto Alemanha perdeu na estreia, a Espanha fez a sua parte com uma goleada, assumindo a liderança do grupo E. 

Ferran Torres (2x), Marco Asensio, Gavi, Soler, Morata e Dani Olmo foram os autores dos gols que decretaram a sétima maior goleada da história das Copas do Mundo.

O maior destaque fica para o meia Gavi, camisa 9 espanhol. Ele tem apenas 18 anos e já estreia em Copa como titular e com gol. Já o fato curioso é que Ferran Torres é genro do técnico da seleção espanhola, Luis Enrique.

Bélgica x Canadá

Depois de 36 anos fora de Copas do Mundo, o Canadá reapareceu perdendo um pênalti no início do jogo. E como o futebol não perdoa, a Bélgica tratou de balançar as redes com Batshuwayi ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a partida caiu em ritmo e o placar mínimo se manteve até o fim.

A Bélgica começa a Copa como líder do grupo F, somando três pontos. O Canadá fica na lanterna da chave, sem nenhum ponto ganho.

Protesto alemão

Após a Inglaterra, foi a vez da Alemanha protestar contra o que chama de “censura” da FIFA por não permitir o uso da braçadeira One Love, em prol da comunidade LGBTQIA+ durante o Mundial.

Contra a resposta negativa da FIFA, a seleção alemã tirou a foto oficial, antes da partida contra o Japão, tapando a boca.

‘Não era sobre fazer uma declaração política – direitos humanos não são negociáveis. (…) Negar a nós a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Nós defendemos a nossa posição’, disse o goleiro Manuel Neuer, capitão alemão.

Mais dois jogadores fora da Copa

A Copa do Mundo perdeu mais dois jogadores por lesão. Lucas Hernández, lateral francês, se machucou nos primeiros minutos da estreia e está confirmado como ausência no Mundial e no restante da temporada 2022/23.

Já o lateral Yasser Al-Shahrani, da Arábia Saudita, teve fraturas a nível facial confirmadas após um choque com o goleiro saudita. No lance, ele acabou recebendo uma forte joelhada. Está fora da Copa.

Chegou a hora: Brasil estreia nessa quinta-feira

A quinta-feira será marcada pela estreia mais aguardada pelos brasileiros e por uma grande parte do mundo que acompanha futebol: o Brasil entrará em campo contra a Sérvia, no fechamento da primeira rodada do Mundial.

Quando o Brasil entra em campo, atrai todos os holofotes e não será diferente dessa vez. Prepare-se, vista sua camisa, que vai começar a participação brasileira no Mundial 2022!

A escalação deve se confirmar com: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Seleção Brasileira de cara nova em 2022

Em comparação com o Mundial de 2018, na Rússia, a seleção convocada por Tite tem apenas dez jogadores remanescentes.

Sendo assim, são 16 atletas que estarão em uma Copa do Mundo pela primeira vez, incluindo jovens como Rodrygo e Gabriel Martinelli, ambos com 21 anos; Vini Jr. e Antony, atacantes de 22 anos.

Há também os estreantes e titulares Militão (24), Lucas Paquetá, Raphinha e Richarlison, trio de 25 anos.

Brasileiros recordistas

Enquanto a Seleção é composta em sua maioria por atletas de uma nova geração, o lateral-direito Daniel Alves se destaca exatamente por ser o oposto disso. Aos 39 anos, o jogador se tornou o mais velho a ser convocado pelo Brasil em uma Copa do Mundo.

Já Thiago Silva se junta a nomes como Pelé, Cafú, Djalma Santos e Nilton Santos ao disputar sua quarta Copa do Mundo seguida.

Neymar pode alcançar Pelé… em gols pela Seleção

Nas contas da FIFA, Neymar tem 75 gols em jogos oficiais pela Seleção. Já Pelé tem 77. Nessa Copa, até mesmo já na estreia, o camisa 10 brasileiro pode alcançar ou até ultrapassar o Rei do futebol nessa estatística.

O que vai ter na Copa nessa quinta-feira (24)?

  • Suíça x Camarões – 7h
  • Uruguai x Coreia do Sul – 10h
  • Portugal x Gana – 13h
  • Brasil x Sérvia – 16h

Last modified: 3 de março de 2023
Close