Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 13:13 Brasil

Quem é Isabel Campos, brasileira vítima de feminicídio beatificada pela Igreja Católica

No sábado (10), em Barbacena, a mineira Isabel Cristina Mrad Campos foi beatificada em missa solene realizada por dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal emérito de Aparecida (SP).

Morta aos 20 anos, no dia 1º de setembro de 1982, Isabel foi vítima de um feminicídio. Seu assassino lhe desferiu 15 facadas após não conseguir estuprar a jovem e lhe tirar a virgindade. Na época, a garota estava se preparando para prestar vestibular de Medicina. 

Por se tratar de um caso de martírio, não foi necessário apresentar a comprovação de um milagre – o que é de praxe em casos de beatificação.

Diretamente do Vaticano, na Itália, o Papa Francisco se pronunciou sobre o caso: “Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos morta em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”, disse. 

Minas agora tem quatro beatos no total: Padre Eustáquio, Nhá Chica, Padre Victor e Isabel Cristina. Saiba mais clicando aqui. 

Last modified: 3 de março de 2023
Close