O velório do Rei Pelé, encerrado nesta terça-feira (4), durou 24h e recebeu mais de 230 mil pessoas. Além de fãs e familiares, jogadores como Elano, Emerson Sheik, Clodoaldo e Zé Roberto marcaram presença. Neymar não foi, mas enviou o pai para representá-lo, que explicou que o Paris Saint-Germain não havia liberado o atual camisa 10 de seleção brasileira.
O presidente Lula também compareceu ao cortejo fúnebre ao lado de Janja, a primeira-dama. Eles participaram de um momento de oração e cumprimentaram os parentes mais próximos de Pelé, que morreu no dia 30 de dezembro aos 82 anos.
Chamou a atenção a ausência de atletas do Penta, que não compareceram ao velório. A atitude que foi amplamente criticada nas redes sociais.
Ressuscitaram, por exemplo, um fala antiga de Kaká sobre o fato de que “muito brasileiros não torcem para o Brasil” nem valorizam seus jogadores. O goleiro Marcos também foi lembrado pelos internautas, e se pronunciou nas redes: “Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os reis dessa terra pra mim (…). Ao Edson, hoje, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso”, escreveu.
O corpo de Pelé foi enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, maior cemitério vertical do mundo, e o túmulo já pode ser considerado um novo ponto turístico de Santos.
>> Deseja receber as informações mais relevantes do Brasil e do mundo de forma descomplicada, além de curiosidades e fatos históricos, por e-mail? É fácil e rápido! Clique aqui e cadastre-se no NewsPlus+. Compartilhe essa novidade para os amigos e bora se informar com qualidade! 😉
Last modified: 3 de março de 2023