O ator e cantor Arthur Singer, de 13 anos, morreu na última quinta-feira (6), vítima de um AVC hemorrágico. A notícia foi confirmada pela família. “Meu filho nunca reclamou de dor de cabeça”, lamentou a mãe, inconformada.
O AVC hemorrágico é mais letal que o isquêmico, mas bastante raro em crianças e adolescentes. A incidência média é de 2 a 8 casos a cada 100 mil.
Dentre as principais causas estão questões genéticas e problemas de má-formação, que foram descartados pela mãe do jovem, que participou do reality show Canta Comigo Teen, da Record, em 2021.
Algumas condições, como anemia falciforme, hemofilia, leucemia e problemas no coração, podem aumentar as chances da pessoa sofrer um AVC. Doenças renais e alguns medicamentos de controle de coagulação também entram na lista.
O AVC hemorrágico ocorre quando algum vasinho cerebral se rompe, provocando uma hemorragia que pode acontecer dentro do tecido cerebral ou na superfície entre o cérebro e a meninge. Ele é menos comum que o AVC isquêmico, que é quando uma parte do cérebro paralisa devido à falta de circulação sanguínea, que pode ocorrer devido ao entupimento ou rompimento de vaso.
Tags:AVC Last modified: 9 de abril de 2023