O ator Jeff Machado, de 44 anos, foi enterrado no último sábado (27), em Florianópolis. O artista estava desaparecido desde janeiro e seu corpo foi encontrado no último dia 22, dentro de um baú concretado, que estava enterrado nos fundos de uma casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Como já estava em processo de mumificação, a polícia não conseguiu identificar a causa da morte, mas as mãos e os pés do ator estavam amarrados. O corpo não apresentava sinais de violência. As autoridades suspeitam de asfixia ou estrangulamento, devido à presença de um sulco no pescoço.
A polícia investiga três suspeitos e acredita que o mandante do crime, um amigo de Jeff, não tenha agido sozinho. Familiares disseram ao jornal O Globo que o principal suspeito estaria apaixonado pelo ator e teria prometido a ele um papel de destaque na televisão, caso ele pagasse a quantia de R$ 20 mil.
“O Jeff estava preocupado e chateado, achou que a pessoa era de confiança, mas disse que soube de pessoas que foram vítimas dessa mesma equipe. A gente acredita que a morte dele foi por conta disso, porque ele falou que ia colocar a boca no mundo”, disse a testemunha Cintia Hilsendeger ao veículo.
Jeff Machado teria dado o dinheiro e começado a pressionar o tal amigo, pois a promessa não estava sendo cumprida. “Toda vez ele pedia para o Jeff ter paciência, que o momento dele ia chegar(…) Eu falava para ele não acreditar nele”, lamentou a esteticista. A mãe corrobora com essa versão.
A investigação segue em segredo de Justiça. Jeff ficou conhecido por seu papel na novela bíblica Reis, da TV Record, ainda no ar.
Tags:Jeff Machado, Justiça Last modified: 28 de maio de 2023