Newsletter em forma de conversa. É grátis, informativo e descomplicado.

Written by 00:25 Entretenimento

Gal morreu de infarto e câncer, diz certidão de óbito

A cantora Gal Costa faleceu aos 77 anos em 9 de novembro do ano passado devido a um infarto agudo no miocárdio, conforme sua certidão de óbito, divulgada nesta quinta-feira. O documento também descreve uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço como causa da morte. À época, a razão do óbito de Gal não foi divulgado.

Gal morreu em sua casa no Jardim Europa, área nobre de São Paulo. Antes de sua morte, a cantora havia dado uma pausa nos shows após passar por uma cirurgia para a remoção de um nódulo na fossa nasal direita.

Gal Costa teve uma carreira de 57 anos iniciada em 1965, quando apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ficou conhecida por sucessos como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”. Durante sua carreira, a cantora misturou diversos estilos musicais e gravou músicas de compositores renomados, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luiz Melodia.

Gal Costa deixou um filho único, Gabriel, de 17 anos, que inspirou seu último álbum de inéditas intitulado “A pele do futuro”, lançado em 2018. O último álbum lançado pela cantora foi “Nenhuma Dor”, em 2021, onde regravou músicas como “Meu Bem, Meu Mal”, “Juventude Transviada” e “Coração Vagabundo” em colaboração com artistas como Seu Jorge, Tim Bernardes e Criolo. Gal estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela” antes de sua morte, revisitando grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB.

Last modified: 28 de julho de 2023
Close